12 - 16 OUT

RETIRO CORPO
ERÓTICO
| ALJEZUR

 

SOBRE

Todos carregamos medos, traumas e memórias que afectam a forma como nos abrimos para a vida, para o prazer e para o amor.​ Para curar e recuperar a totalidade da nossa energia, precisamos de retomar ao ponto onde o contacto com ela foi rompido. Neste retiro vais entrar com consciência num processo de redescoberta e reprogramação da tua história.

IMG_0229.jpg
 

o que é o corpo erótico

Wake-up call

ao corpo erótico

Acordar o corpo erótico é despertar para a vida: para o prazer, para a aventura, para a espontaneidade. 

O que esperar deste retiro?

Este retiro é a oportunidade de mergulhar a fundo no mundo na tua história de vida, compreender o ponto em que perdeste contacto com a tua energia mais natural e resgatar essa fluidez para o dia-a-dia.

mestria
emocional

Sentir! Deixamos de sentir no momento da nossa história em que determinada situação se tornou demasiadamente intensa para experienciar e lidar. Voltar a sentir, o corpo, as sensações e as emoções é o caminho para nos libertarmos da prisão desses velhos padrões emocionais. Criar espaço interno para conseguir lidar com as diversas cores emocionais que a vida nos traz é a premissa para curar as nossas relações e a forma como vivemos a sexualidade.

sexual
healing

Acordar! Viemos a este mundo com um corpo erótico, mas aprendemos desde pequeninos que tudo o que nele habita é errado. A nossa sexualidade é reprimida em casa, na escola, na igreja, no supermercado, no cinema... Crescemos com uma ideia deturpada do que é a sexualidade. Sentimo-nos sujos e desajustados... Começamos a viver a sexualidade na sombra e consequentemente toda a toxidade que a rodeia. Neste retiro vamos respirar, vamos pulsar e reclamar a nossa energia erótica de volta para a nossa vida. Vamos aprender a usar e canalizar esta força sobrenatural para criar o mundo com que sonhamos.
 

comunicação
e relacionamentos

Amar! Não viemos cá para estar sozinhos, precisamos do outro para crescer. Os relacionamentos são a ferramenta mais poderosa que temos evoluir e, por isso, são também a mais desafiante. Para que não fiquemos presos em formas de nos conectar tóxicas, precisamos de aprender a arte de nos relacionar através do amor. Neste retiro vamos praticar como incorporar a comunicação responsável, a honestidade e o amor-próprio na relação com o outro.

IMG_0569.jpg

neste retiro vais

1

Desenvolver uma relação mais próxima e cuidada com o teu corpo

2

Identificar os bloqueios e traumas que te impedem de viver a tua sexualidade plenamente

3

Curar a tua relação com o prazer: libertando velhas memórias e imprints de culpa, vergonha, humilhação

4

Aprender a usar e canalizar a tua energia sexual para manifestar os teus sonhos e desejos

5

Reconectar com as qualidades da tua energia feminina interna, abrindo-te para a sensualidade, paixão, entrega, visão e criatividade

6

Reconectar com as qualidades da tua energia masculina interna, trazendo mais presença, foco, força e estrutura para a tua vida

7

Aprender a  identificar e comunicar os teus limites ao outro, deixando cair os velhos hábitos da boa/bom menino/a e recuperar o teu poder de volta

8

Aprender a  identificar e comunicar os teus desejos ao outro, aprendendo a lidar com o medo da rejeição e crítica

9

Aprender a  usar a respiração como forma de despertar o teu corpo erótico e a tua energia sexual

10

Trabalhar com a tua sombra e os diversos aspectos de ti que procuras negar e reprimir

11

Descodificar as tuas fantasias sexuais e compreender mais sobre as tuas necessidades e limites

12

Compreender como os papeis de vítima, perpétuador ou mártir afectam os teus relacionamentos e a aprender a  sair desses papéis e conectares-te a partir da tua 

IMG_0605.JPG

um retiro também

para te ajudar a lidar com

perguntas frequentes

Não tenho nenhuma experiência prévia com Tantra, posso participar?

Sim, não precisas de qualquer experiència prévia com tantra, meditação ou terapia. 

Terei de participar em actividades com nudismo?

A essência deste trabalho é precisamente ajudar-te a conectar com a tua verdade interior. Por isso, não existe nada que vá acontecer durante o retiro que seja contra a tua vontade.

Estou num relacionamento, mas o meu parceiro/a não quer participar. Devo ir? 

Tudo o que vais aprender e transformar durante estes 5 dias vai te ajudar a viver as tuas relações de forma mais autentica e em verdade contigo mesmo/a.

Há actividades de interacção sexual entre os participantes?

O propósito deste retiro é tornar-te cada vez mais em sintonia com a tua verdade, limites e desejos. Todas as propostas surgem no sentido de te empoderar nas tuas escolhas.

Sendo o retiro um trabalho sobre nós mesmos, faz sentido ir em casal?

Jackpot! Vir em casal é um profundo boost para a vossa relação. O trabalho começa sempre em nós mesmos, mas quando somos dois vamos mais longe. 

Estou medidaca/o. Posso participar?

Na maioria dos casos não existe nenhuma contra indicação. Pedimos apenas que não pares de tomar a medicação. No entanto, refere isso no ato da inscrição.

WhatsApp Image 2022-04-20 at 00.28.46.jpeg

Puja

Olá, eu sou a Puja, uma apaixonada por todas as experiências que me fazem conhecer mais sobre mim.

 

Abençoada por poder trabalhar naquilo que é o meu propósito de vida, tenho-me dedicado nos últimos 12 anos a partilhar os métodos, técnicas e experiências que foram, e continuam a ser, importantes ferramentas no meu crescimento pessoal.

 

Neste sentido, tenho vindo a explorar e completar formações em diferentes áreas da meditação e terapia como psicologia, terapia primal, tantra, medições ativas de osho, subtle body healing, theta healing, etc…

 

O corpo erótico nasce da visão de conciliar o trabalho do trauma, primal e tantra no sentido de contribuir para a nossa evolução humana e espiritual.

 

quando & onde

 

12 a 16 de Outubro 2022 (chegada dia 11 ao fim do dia)

No Pachamama, Cerca dos Pomares

Aljezur

 

vídeos